Desenvolvimento Econômico | 25/10/2022

CAPACITAÇÃO - Prefeitura de Louveira abre inscrições para cursos gratuitos de artesanato em couro

Podem participar moradores da cidade alfabetizados e maiores de 18 anos

Estão abertas as inscrições para dois cursos de artesanato em couro, promovidos pela Prefeitura de Louveira, em parceria com o Senar e o Sindicato Rural de Jundiaí.

As capacitações são gratuitas e oferecem 20 vagas cada.

Podem participar moradores de Louveira alfabetizados maiores de 18 anos.

ARTESANATO EM COURO – UTILITÁRIOS E DECORATIVOS (20 vagas)

O objetivo é confeccionar artefatos utilitários e decorativos utilizando couro, por meio das técnicas da montagem, vazado, trançado e baixo relevo, aprendendo a confeccionar bolsas, chinelos, cintos e outros.

DATA: 21 a 24 de Novembro
HORÁRIO: 8h às 17h
LOCAL: Bairro Abadia

ARTESANATO EM COURO – LIDA (20 vagas)

O objetivo é confeccionar artefatos em couro para Lida Rural por meio das técnicas de trançado, montagem, baixo relevo e tecelagem, aprendendo a confeccionar rédeas, bainhas de canivete, barrigueira simples, entre outros.

DATA: 25 a 28 de Novembro
HORÁRIO: 08h às 17h
LOCAL: Bairro Cestaroli

O endereço do local de cada curso será informado para o aluno durante a inscrição.

Inscrições

Para fazer a inscrição, os interessados devem se dirigir ao Nucca, localizado na Rua Antônio Antonioli, 27, Centro, levando RG, CPF e comprovante de vacinação. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo número (19) 3878-7432.