Desenvolvimento Econômico | 02/02/2022

CAPACITAÇÃO - Estão abertas pré-inscrições para o programa gratuito Jovem Agricultor do Futuro em parceria com o Senar

Capacitação oferece 15 vagas; podem participar moradores de Louveira com 14 anos completos e máximo de 17 anos, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio

Estão abertas as pré-inscrições para o programa Jovem Agricultor do Futuro, promovido pela Prefeitura de Louveira em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A capacitação oferece 15 vagas. Podem participar moradores de Louveira com 14 anos completos e máximo de 17 anos, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

O curso é ministrado na Chácara da Marlene, em uma propriedade rural na região do bairro Monterrey e é considerado referência no Interior de São Paulo. 

Um dos principais focos do curso é oferecer ferramentas para estimular a presença ou a permanência do jovem no campo. As aulas apresentam parte da realidade do mundo agro para os alunos.

O programa proporciona ao jovem aprendiz a educação necessária ao trabalho em todas as atividades produtivas, transformando o potencial destes jovens em competência para toda a vida.    

A capacitação conta com 464 horas ao longo de período de sete meses de atividades, com três horas e meia diárias. São 15 alunos por turma. Os estudantes participantes recebem gratuitamente alimentação, material didático, transporte, certificado válido em todo território nacional e bolsa de estudos no valor de R$ 150,00 por mês. 

Após a realização da pré-inscrição, os interessados receberão um e-mail ou ligação do NUCCA com a convocação para uma entrevista.

Para fazer a inscrição, os interessados devem ir até  no NUCCA, na Avenida José Niero, 2, no Centro. É preciso apresentar RG (original e cópia) e comprovante de vacinação. 
 
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o NUCCA, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira, pelo telefone (19) 3878-7432.