Desenvolvimento Econômico | 04/04/2022

CAPACITAÇÃO - Aulas do Programa Jovem Agricultor do Futuro começam nesta segunda-feira (4) em Louveira

Parceria entre Prefeitura, Senar e Sindicato Rural entregou kits com material didático e uniforme no último sábado (2) para os participantes

A turma de 2022 do programa Jovem Agricultor do Futuro, promovido pela Prefeitura de Louveira em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural, recebeu material e uniforme no último sábado (2). 

O evento de abertura foi realizado no Centro de Apoio ao Produtor Rural e contou com a presença de alunos, seus familiares, professores e parceiros. A capacitação começa nesta segunda-feira (4) com 464 horas ao longo de período de sete meses de atividades, com três horas e meia diárias. São 15 alunos por turma. Os estudantes participantes recebem gratuitamente alimentação, material didático, transporte, certificado válido em todo território nacional e bolsa de estudos no valor de R$ 150,00 por mês.

Um dos principais focos do curso é oferecer ferramentas para estimular a presença ou a permanência do jovem no campo. As aulas apresentam parte da realidade do mundo agro para jovens entre 14 e 17 anos. 

As oficinas oferecidas pelo programa incluem implantação de hortas, implantação de jardins, recursos humanos, atendimento ao cliente, projeto de vida, tecnologia da informação, cultura e lazer, elaboração de projetos, entre outras. 

Estiveram presentes o prefeito Estanislau Steck, o vice, Ricardo Barbosa, além dos vereadores Nilson Cruz e Marquinhos Deca.