Desenvolvimento Econômico | 20/11/2014

Campanha de Natal 2014 é apresentada aos comerciantes

Campanha de Natal 2014

Cerca de 15 comerciantes de Louveira se reuniram essa semana (17 de novembro), na sede da Associação dos Comerciantes de Louveira, para conhecer o planejamento e parte das atrações do Natal 2014 programados pela Prefeitura de Louveira. A apresentação do projeto foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho que ressaltou o intuito de fortalecer o comércio local, proporcionando desfiles natalinos, trenzinhos, shows e decoração especial nos principais pontos comerciais da cidade.

Os atrativos de Natal, ainda segundo o secretário, devem começar no dia 29 de novembro, com a chegada do Papai Noel na Área de Lazer do Trabalhador – seguindo a programação até o dia 22.

A Guarda Municipal arquitetou um plano especial de segurança para ser implementado durante o período para garantir a tranquilidade dos clientes e dos comerciantes. Para isso, serão deslocados dezenas de Guardas para patrulhar as regiões de comércio da região Central e do Santo Antônio, tanto a pé quanto sobre motos e em viaturas.

Dentre as atrações da Campanha de Natal 2014 está previsto um horário especial de funcionamento a partir de 8 de dezembro, onde as lojas deverão ficar abertas até às 21h.

A  Rádio Natal, por sua vez, entra em funcionamento no dia 26 de novembro e contará com caixas de som  instaladas pelas principais ruas comerciais da cidade. O Natal 2014 também terá projeto de iluminação que vai decorar as principais ruas e avenidas do Centro e do Bairro Santo Antônio, além da Vila do Papai Noel, na Área de Lazer do Trabalhador, que poderá ser visitada diariamente, das 14h às 22h.

A Prefeitura de Louveira também irá disponibilizar passeios de trenzinho pela cidade e de micro-ônibus em propriedades do rural do município, incrementando o turismo.

Comércio Enfeitado

O concurso que vai eleger o comércio mais enfeitado está de volta este ano e integra as atrações da Campanha de Natal 2014. A intenção é que os comerciantes decorem seus comércios, proporcionando um atrativo a mais e motivando os consumidores a entrarem em seus estabelecimentos.

Para participar, os comerciantes deverão efetuar suas inscrições através do e-mail: natal2014@louveira.sp.gov.br ou pelo telefone: (19) 3878-4559, na Casa do Empresário da SEDEC.

As inscrições e participações são gratuitas e os comércios serão julgados através de uma junta de jurados definido pela Associação Comercial de Louveira.