Gestão Ambiental | 14/03/2023

Caminhada ecológica coleta cerca de 300 kg de resíduos recicláveis no domingo (12)

Caminhada ecológica realizada no domingo (12) retirou cerca de 300 kg de resíduos recicláveis pelas ruas. A ação contou com a participação de 35 moradores e combinou exercício físico com a coleta de resíduos que foram encontrados pelas ruas durante o trajeto. Realizada pela Prefeitura de Louveira, por meio das Secretarias de Gestão Ambiental e Esporte, Lazer e Juventude, a ação faz parte da gestão do prefeito, Estanislau Steck, que promove saúde e responsabilidade ambiental para os moradores de Louveira, fazendo parte da programação de aniversário de 58 anos da cidade.

“A caminhada além de trazer bem-estar, conscientização ambiental e limpeza para a cidade, foi muito divertida, no qual todos conversaram bastante, deram risada e compartilharam conhecimento”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

O ponto de encontro foi na Praça da Bica às 8h, com trajeto até a Estrada Hugo Picchi com retorno para a praça. A distância total foi de aproximadamente 6 km e durou cerca de 1h30. Equipes das Secretarias, Guarda Municipal e uma ambulância acompanharam todo o percurso.

Os resíduos foram coletados em sacos recicláveis e colocados em um veículo durante a caminhada. Todo o conteúdo foi enviado para a cooperativa de reciclagem dar a destinação correta.

A Prefeitura de Louveira forneceu água e frutas para os participantes.

“Agradeço a todos que participaram desta ação. A presença da população é excelente para obter bons resultados e gerar a conscientização. Todos colaborando para cuidar da nossa cidade e comprometidos com o meio ambiente”, comenta a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

“Em uma ação combinamos esporte e cuidado à natureza. A equipe instruiu todos os participantes com alongamento e aquecimento antes de começar para prevenir lesões”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.

Participaram da caminhada ecológica, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck, a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo e o secretário de Água e Esgoto, Mateus Arantes.

Essa foi uma ação dentro da programação de aniversário de 58 anos de Louveira. Desde o dia 1 de março já foram realizadas entregas de importantes obras, pavimentação de ruas, mutirões de saúde, eventos de esporte, ações em especial à Semana da Mulher, a entrega das adequações do Centro Comunitário do Vassoural e entre outras.

Ainda tem muita coisa por vir, sendo em destaque a entrega do Parque Luigi Martini (na Represa do Córrego Fetá), Centro de Referência do Autismo, Hospital do Santo Antônio, Subestação, Centro de Educação Ambiental Tabarana, Taba Ecobag, Programa Mãe Louveirense e show com o cantor Daniel. Todas as ações vão acontecer neste mês de março. CLIQUE AQUI para conferir a programação completa.