Desenvolvimento Econômico | 30/05/2016

Bandas regionais apresentam-se na 49ª da Festa da Uva

ful 2016

A Secretaria da Cultura organizou a apresentação de mais 20 atrações regionais

A 49ª Festa da Uva e 6ª Expo Caqui chegam ao terceiro final de semana, dias 27, 28 e 29 de maio. Durante estes dias várias bandas regionais vão se apresentar no palco 2, localizado ao lado do palco principal. Mais de 20 atrações da cidade tocarão no decorrer da festa.

A Prefeitura de Louveira incentiva a musicalidade regional de todos os estilos, desde gospel, rock e sertanejo. Todo tipo de música tem espaço na cidade e na Festa, que é o evento de maior expressão cultural da cidade.

Diego Beluzzi, baterista da banda ‘100 dólar’ se apresentou na semana passada e elogiou a estrutura. “O palco, ao lado do principal, ficou muito bom porque junta os públicos e todos podem curtir o som, tocamos principalmente pop rock e foi muito divertido. Sempre gostamos de tocar na festa” afirma.

Na sexta feira, 26, atrações religiosas estarão no palco 2, a partir das 18h30, antecipando o show principal do grupo Diante do Trono. No sábado, 27, o palco 2 começa às 15 horas com apresentação da banda ‘Os Valetes’, seguindo de ‘Banda Veraneio’ e ‘Vox’; às 21h no palco principal será a vez de Skank.

Já no domingo, último dia de festa, os portões serão abertos às 10 horas e, a partir das 11h30, tem apresentação regional com a dupla Jaque & Rafa. Às 15 horas, no palco principal recebe o Sítio do Pica Pau Amarelo para o público infantil e, às 18 horas, as apresentações voltam para o palco 2, com a dupla Diego e Daniel, seguido pela ‘Banda Sky Blue’. No palco principal, a última atração, o sertanejo Luan Santana se apresenta às 21 horas, encerrando a Festa da Uva.

O baterista da banda ‘Valetes’ Bruno Rafael está ansioso para o show de sábado. “A recepção em Louveira é sempre ótima, em sete anos de banda, já tocamos quatro vezes na festa, muito bacana o incentivo para que as bandas regionais se apresentem” comenta.

A Festa acontece na Área de Lazer do Trabalhador, localizado na Av. Romildo Prado km 1. Até às 17 horas a festa é gratuita. Os munícipes louveirenses que possuem o cartão cidadão não pagam para entrar. Já para quem não tem o cartão, após este horário, o valor do ingresso varia entre R$20 a R$30.