Alterar tamanho do texto
Mudar tamanho
Mudar contraste da página
Alterar Contraste

Desenvolvimento Econômico | 09/11/2022

BANCO DO POVO - Com apoio da Prefeitura, Banco do Povo já investiu quase meio milhão de reais em suporte a empreendedores

A unidade que fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico já orientou cerca de 550 pequenos e micro empreendedores este ano.

Poliana Gomes Rodrigues, mostra com orgulho a loja de roupas construída este ano, no bairro Santo Antonio, em Louveira. Ela trabalhava como sacoleira há oito anos e decidiu investir na loja física. Para isso, contou com o empréstimo de R$ 21 mil feito por meio do Banco do Povo. Escolheu a sala de casa para transformar no comércio, e a reforma deu certo.

“Eu procurei a unidade do Banco do Povo de Louveira, recebi as orientações, preenchi todos os critérios e consegui o empréstimo que será pago em 36 vezes. A oportunidade foi essencial para eu realizar este sonho”, afirma a empreendedora.

A unidade do Banco do Povo de Louveira fica no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira e atendeu este ano cerca de 550 pessoas.

“Já superamos o número de atendimento do ano passado e certamente muitas pessoas ainda vão buscar auxílio esse ano. É uma alegria muito grande quando a gente vê o crescimento e a conquista do empreendedor”, conta Suzelei Basso, agente de crédito do banco do povo de Louveira.

“Incentivar nossos pequenos e micro empreendedores é um de nossos objetivos. É essencial para viabilizar o negócio, gerando emprego e renda” explica Estanislau Steck, prefeito de Louveira.

O Banco do Povo de Louveira fica no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Antonio Chicalhone, 303, no bairro Santo Antonio. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone / whatsapp (19) 99605-0417.