Desenvolvimento Econômico | 09/11/2021

ATENÇÃO - Louveira terá ação especial para coleta de embalagens de agrotóxicos no dia 25 de novembro

Material deve ser levado para descarte correto na Cooperativa Agrícola Nossa Senhora das Vitórias (NSV), que fica na Rodovia Geraldo Dias, 7.913, no bairro Corrupira, das 9h às 15h

A Prefeitura de Louveira promove no próximo dia 25 de novembro (quinta-feira) uma ação especial para coleta de embalagens vazias de agrotóxicos utilizados por produtores na cidade. Também serão aceitas embalagens com resíduos de produtos.

A ação tem como objetivo a busca da melhoria da qualidade de vida no campo, evitando armazenamento inadequado e descarte irregular dessas embalagens e o risco de contaminação do meio ambiente com os produtos, que, em geral, são prejudiciais à saúde humana e animal. A ação atende ainda às determinações impostas pela legislação vigente.

Os produtores que tiverem embalagens de agrotóxicos devem levá-las ao ponto de coleta, que será montado na Cooperativa Agrícola Nossa Senhora das Vitórias (NSV), que fica na Rodovia Geraldo Dias, número 7.913, no bairro Corrupira,  das 9h às 15h.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e é uma ação conjunta entre os municípios de Louveira e Jundiaí.

Normas para recebimento das embalagens:

- As embalagens rígidas vazias devem estar lavadas, perfuradas no fundo e as tampas devem estar separadas. 

- As embalagens flexíveis esvaziadas devem estar dentro de outra embalagem (plástica transparente de preferência).

- Serão recebidas embalagens contendo resíduos de produtos. Essas devem ser separadas e identificadas individualmente.

Para os fruticultores que aderiram ao Programa Municipal de Incentivo a Fruticultura (PROMIF), esta ação faz parte das metas anuais do programa e será motivo de verificação na ocasião da auditoria anual da propriedade.

Mais informações podem ser obtidas no Centro de Apoio ao Produtor Rural: (19) 3878-4666.