Desenvolvimento Econômico | 06/11/2013

APR e Sebrae apresentam planejamento da Associação

Foto: Divulgação

Reunidos em Assembleia Geral realizada na noite desta última segunda-feira, dia 4/11, nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Louveira, os produtores rurais integrantes da APR- Associação de Produtores Rurais de Louveira, aprovaram o conteúdo inicial do trabalho de planejamento da entidade realizado por uma Comissão de Associados sob orientação do Sebrae.

Na apresentação conduzida pelo gerente do Escritório Regional do Sebrae de Jundiaí,  Alexander Terra Antunes,  foram expostos os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades relacionadas à APR Louveira. De acordo com o consultor essas informações foram obtidas após um grande esforço do grupo de trabalho que se reuniu em quatro noites sendo submetidos à metodologia de oficinas participativas aplicada pelo Sebrae

Após debate e esclarecimentos houve consenso e aprovação por unanimidade das definições apresentadas. Com isso o Sebrae e o Grupo de Trabalho tiveram o aval necessário para dar continuidade ao planejamento da entidade, partindo para construção do Plano de Ação e seu respectivo cronograma. Nessa fase serão debatidas e propostas ações que buscarão aproveitar as oportunidades, reduzir as ameaças e melhorar os pontos fracos, levando sempre em consideração a Missão e a Visão da entidade.

De acordo com o Diretor de Agricultura de Louveira e também membro da APR, Daniel F Miqueletto, esse planejamento é fundamental para que a Associação se organize, fortaleça e consiga a representatividade e a confiança dos sócios e dos parceiros.

Aproveitando o convite da APR, o secretário de Desenvolvimento Econômico Jailson Marinho elogiou a iniciativa e o conteúdo do trabalho ressaltando mais uma vez o compromisso da atual administração municipal com os agricultores louveirenses “Quando tratamos dos projetos relacionados ao desenvolvimento da nossa agricultura, o prefeito sempre ressalta a necessidade do fortalecimento da Associação de Produtores e esse planejamento é muito importante para que o poder público continue investindo cada vez mais em iniciativas para o setor”, disse.

Ao final o presidente da APR, Lucas Strabello, aproveitou para reforçar aos atuais sócios a importância de incentivarem a adesão à APR de mais agricultores que tenham interesse em lutar pelo desenvolvimento do setor e, consequentemente, pela melhoria da qualidade de vida das suas famílias.