Gestão de Projetos e Programas | 24/11/2022

Aplicativo do Cartão Cidadão de Louveira já pode ser usado para solicitar 19 tipos de serviços na cidade

É possível, por exemplo, agendar consultas, solicitar troca de iluminação pública e até mesmo atualizar dados cadastrais; sistema está em atualização para 2023 com mais serviços a serem disponibilizados.

Facilitar a vida do louveirense, com serviços públicos ainda mais eficientes, rápidos e com atendimentos on line. A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão de Projetos e Programas, tem trabalhado constantemente neste foco, sobretudo com a utilização do aplicativo Cartão Cidadão, que aproxima a cidade de tornar-se uma Smart City, também reconhecida como cidade inteligente, que une a tecnologia como facilitador da prestação dos serviços públicos ao cidadão. Hoje, o aplicativo disponível pela Prefeitura já permite acesso mais ágil e fácil para diversos serviços oferecidos na cidade. O sistema está em fase de atualização e, para o início do ano que vem, irá trazer ainda mais benefícios e facilidades aos louveirenses.

“O uso é bem simples e o objetivo é facilitar a vida do munícipe. Por meio do aplicativo é possível, por exemplo, agendar uma consulta com pediatra, com ginecologista e com outras especialidades. O morador tem acesso ainda a pedidos como solicitações de troca de iluminação pública, poda de árvore e tapa buraco. São 19 tipos de serviços que podem ser solicitados pelo aplicativo, sem precisar sair de casa”, afirma Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

Atualmente existem 55.982 cartões ativos em Louveira e apesar de 24.725 usuários terem baixado o aplicativo, apenas 7.030 pessoas estão com o sistema ativo no celular. “Nos últimos 30 dias, 381 pessoas agendaram consultas pelo aplicativo. Esse número poderia ser bem maior. Estamos fazendo essa divulgação, justamente para facilitar a vida dos nossos moradores”, reforça Márcia Mendes Villegas, Secretária de Gestão de Projetos e Programas.

Para baixar o aplicativo do cartão cidadão, basta buscar por CC Louveira no Google Play ou na App Store. O download é totalmente gratuito e o primeiro acesso é realizado por meio do número do Cartão Cidadão. A senha é a data de nascimento da pessoa cadastrada.

Para baixar o aplicativo, basta clicar nos links abaixo:

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.innoapps.prefeituras.Louveira&hl=pt_BR&pli=1

Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/cc-louveira/id1131122173

CARTÃO CIDADÃO