Geral | 06/03/2023

Anúncios de investimentos ambientais marcam programação do mês de aniversário em Louveira

Entre as ações, a população contará com a inauguração do Centro de Educação Ambiental Tabarana, plantio de mudas, caminhadas ecológicas e o lançamento de um novo projeto, o Taba Ecobag

Em celebração ao aniversário da cidade, em 21 de março, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, preparou uma série de ações para todo o mês de março voltadas ao meio ambiente. Entre as ações, a população contará com plantio de mudas, caminhadas ecológicas e o lançamento de um novo projeto, o Taba Ecobag, em parceria com o Fundo Social de Louveira. A programação faz parte da celebração de 58 anos de Louveira, que durante a gestão do prefeito, Estanislau Steck, vai realizar 58 ações para a população dentro desse mês. CLIQUE AQUI para saber mais.

“Cuidar do meio ambiente é cuidar do nosso presente e das futuras gerações. Além de cuidarmos da natureza, as ações vão contar com a participação da população para proporcionar saúde e solidariedade ao próximo”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Nos dias 12 e 20 de março, a Prefeitura por meio da Secretaria de Gestão Ambiental junto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, vai realizar caminhadas ecológicas junto com a população. O objetivo é proporcionar exercício físico enquanto é coletado resíduos pelas ruas, que serão direcionados à Cooperativa de Reciclagem.

No dia 19 de março, a Secretaria de Gestão Ambiental vai coordenar o plantio de 58 mudas de espécies nativas, uma para cada ano da cidade. Será a partir das 9h na area de preservação permanente no córrego Guembê, localizado na Estrada Miguel Bossi, s/n, próximo da Secretaria de Cultura e Eventos.

O Dia Mundial da Água é em 22 de março, e combinando com a celebração do aniversário da cidade, a Prefeitura de vai escolher uma nascente de Louveira para realizar uma ação especial para a preservação do meio ambiente.

Em 28 de março, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental e do Fundo Social de Solidariedade, vai lançar o projeto Taba Ecobag. Com o objetivo de aliar a responsabilidade com o meio ambiente e ajudar ao próximo, a população poderá trocar alimentos e suprimentos por bolsas recicláveis, que serão confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim a destinação correta ambiental. Todo o conteúdo será destinado para pessoas e entidades atendidas pelo Fundo Social. Mais informações serão divulgadas em breve.

O Centro de Educação Ambiental Tabarana também vai ser inaugurado em 28 de março. Localizado na Avenida José Mamprim, n°110, no bairro Colina da Bela Vista, o objetivo com o novo espaço é compartilhar conhecimento sobre o meio ambiente para todos os moradores. O local vai proporcionar para a população, cursos gratuitos, palestras, apresentação de filmes relacionados ao cuidado com o meio ambiente. Além disso, a estrutura vai contar com um viveiro de mudas de espécies nativas, no qual, em uma ação integrada da Secretaria de Gestão Ambiental, Assistência Social e Saúde, vai realizar medidas educacionais com idosos e adolescentes.

“Contar com a participação da população nessas ações é excelente para obter bons resultados. Todos colaborando para cuidar da nossa cidade e agindo em comprometimento com o meio ambiente”, comenta a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

A Prefeitura de Louveira vai divulgar todas as novidades relacionadas a programação de aniversário de 58 anos da cidade.