Gestão de Projetos e Programas | 02/12/2016

Além de digitalizada, agora morador de Louveira recebe conta de água no momento da leitura

3Q5A9299.jpg.png

A Prefeitura de Louveira vem criando várias ações de modernização para facilitar, cada dia mais, a relação entre poder público e munícipe. Ferramentas como o aplicativo do Cartão Cidadão, que é coordenado pela Secretaria de Gestão de Projetos e Programas, ajudam o morador no agendamento de algumas especialidades médicas, auxilia na execução de serviços públicos como limpeza de rua, entre outros.

Há um ano a Prefeitura iniciou e modernizou a leitura de água. Antes feita em planilhas de papel, passou a ser digital. Com um equipamento chamado coletor, o profissional já fazia a medição de forma muito mais rápida. Agora, a Secretaria dá mais um passo na inovação e agilidade dos serviços e a conta de água passa a ser emitida no momento da leitura, com o auxílio de um smartphone. Assim, toda a leitura já vai direto para o sistema e o morador fica sabendo, na hora, quanto vai pagar de água.

Com essa nova leitura, os erros vão diminuir consideravelmente, levando em conta que antes o que era feito a mão, agora será totalmente otimizado. Esse é um dos pontos principais da mudança, o outro é a rapidez.

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Água e Esgoto, que, esta semana, realizou um treinamento com os agentes que fazem a leitura casa a casa. Todos foram orientados sobre como cada etapa do processo de leitura funciona e puderam tirar suas dúvidas.

3Q5A9289.jpg.png
3Q5A9293.jpg.png