Desenvolvimento Econômico | 08/02/2022

AGRO - Prefeitura promove palestra em parceria com o Senar para apresentar Programa Olericultura Orgânica

Encontro gratuito está marcado para 22 de fevereiro, das 19h às 22h, no NUCCA; podem participar moradores de Louveira com 18 anos ou mais e que sejam alfabetizados

A Prefeitura de Louveira realiza no dia 22 de fevereiro, em parceria com o Senar, uma palestra de sensibilização do Programa Olericultura Orgânica. O encontro acontecerá no Núcleo de Capacitação (Nucca), das 19h às 22h. 

A olericultura é uma vertente da horticultura que vem ganhando espaço devido ao sistema de produção sustentável para produção de legumes, vegetais e hortaliças. Produtos como alface, cenoura, couve e repolho, além de raízes, tubérculos, caules e frutos variados, fazem parte da olericultura.

Os participantes poderão conhecer como funcionará o curso, os conteúdos que serão abordados, datas, local das aulas e a realização das inscrições. Para participar da palestra, não é necessário se inscrever. Basta ir ao local.

Podem participar moradores de Louveira com no mínimo 18 anos e que sejam alfabetizados. 

O Programa Olericultura Orgânica tem duração de um ano e conta com 20 vagas. Tem como objetivo capacitar profissionais, pequenos produtores e trabalhadores rurais para a produção em sistema orgânico, com objetivo de obter produtos saudáveis, competitivos no mercado e que gerem menor agressão ao meio ambiente.   

Confira abaixo os módulos que serão realizados no programa
 
1- Preparação do solo 
2- Compostagem
3- Produção de mudas 
4- Plantio 
5- Tratos culturais  
6- Pragas e doenças  
7- Colheita e beneficiamento  
8- Custo de produção  
9- Comercialização 

Inscrições
 
Para fazer a inscrição, os interessados devem ir até a palestra de sensibilização no NUCCA, que fica na Avenida José Niero, 2, no Centro. É preciso apresentar RG (original e cópia) e comprovante de vacinação. 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato diretamente com o NUCCA, das 8h às 17h, entre segunda e sexta-feira, pelo telefone (19) 3878-7432.