Desenvolvimento Econômico | 25/06/2015

Agricultores de Louveira conhecem novas tecnologias na 22ª Hortitec

Na semana passada (18), um grupo de 40 produtores rurais do município esteve na 22ª Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas), em Holambra-SP. A missão técnica foi organizada pela Divisão de Agricultura da Prefeitura Municipal de Louveira e a Casa da Agricultura (CATI). A feira é a mais conceituada no país para produtores de frutas, flores, hortaliças e mudas em geral possibilitando aos visitantes o acesso a novas tecnologias em máquinas, equipamentos, sementes, fertilizantes, defensivos, plasticultura e outros insumos necessários à produção agrícola.

O objetivo, de acordo com a Divisão de Agricultura da Prefeitura, é manter o produtor rural atualizado tecnicamente, buscando sua inserçãoum mercado cada vez mais competitivo. Entre os itens apresentados na feira estão sistema de condução metálico para uva e para morango; telas anti-pássaros a custos mais acessíveis; equipamentos para higienização de alimentos; sistemas plásticos para armazenagem de água; e as embaladoras de frutas.