Desenvolvimento Econômico | 21/05/2018

51.ª Festa da Uva e 8.ª Expo Caqui: Confira a programação completa da maior festa de Louveira

Ingressos são gratuitos para quem tem o Cartão Cidadão de Louveira

Confira a programação completa da maior festa de Louveira

De 19 de maio a 3 de junho acontece a 51.ª Festa da Uva de Louveira e a 8.ª Expo Caqui, na Área de Lazer do Trabalhador (Rua Wagner Luis Bevilacqua s/n).

O evento oferece diversas atrações, entre passeios turísticos, apresentações circenses, turismo rural, mini shopping, artesanato e uma área de alimentação com comidas variadas que atenderá a todos os gostos, shows e apresentações culturais durante todo o dia.

Além de grandes shows como Naiara Azevedo, Roupa Nova, Grupo Molejo, entre outros, a Festa conta com diversos shows regionais com mais de 30 apresentações variadas. No período da tarde, à partir das 15h, a festa conta com shows exclusivos de grandes artistas que reúnem os sucessos do passado com Luiz Ayrão, Altemar Dutra Jr e Beatles Abbey Road. Aos domingos, às 14h, acontecem os bailes da 3ª Idade com banda ao vivo e entrada grátis.

Os alunos das oficinas culturais também se apresentam na Festa da Uva. São diversas apresentações como Canto e Coral, Violão, Violino, Dança, entre outros. Outras performances em destaque são as atrações itinerantes, entre elas, destacam-se as apresentações da Banda Marcial de Louveira “BAMALO”, Corporação Musical Progresso Louveirense, Grupos Folclóricos, Circenses, os criativos sombras e famílias italianas e a famosa pisa da uva.

No dia 20 de maio (domingo) acontece o Desfile de Cavaleiros, com saída às 10h da sede da Associação Equestre de Louveira. O retorno está previsto para às 12h e um show no recinto da Associação.

A festa contará com um estande de vendas para os passeios turísticos da cidade: São fazendas centenárias, alambiques, vinícolas, restaurantes rurais, entre outras opções.

Aos sábados e domingos, das 10h às 19h, haverá a exposição e venda de frutas dos agricultores da cidade: quinze estandes vão compor a exposição com frutas de qualidade para os visitantes da festa. Aos domingos, a partir das 12h, acontecem os leilões de frutas premiadas como uva, caqui, goiaba, pêssego entre outras.

A festa traz um atendimento especial para excursão. Mais informações: (19) 3878-4559.