Bolsas de Estudos
Prefeitura divulga lista de aprovados dos programas de bolsa de estudo PRES e PRET
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, divulga a lista dos aprovados e reprovados para os programas de concessão de bolsa de estudos: Rumo ao Ensino Superior (PRES) e Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET).
Os alunos reprovados podem solicitar recurso. Para tanto, a devem comparecer na Secretaria de Educação nos seguintes períodos: dias 14,15, 16 de outubro, das 9h às 12h; e dias 17 e 18 de outubro das 14h às 17h.
Os alunos aprovados precisam entrar em contato, por e-mail, informando o nome completo e CPF. O objetivo é confirmar o interesse na bolsa de estudo e para que a equipe da Secretaria de Educação possa enviar as informações necessárias ao andamento do processo.
As informações devem ser enviadas para os eletrônicos a seguir:
Aprovados no PRES: pres@louveira.sp.gov.br
Aprovados no PRET: pret@louveira.sp.gov.br
Em caso de dúvidas, o aluno deve entrar em contato com a Secretaria pelo fone (19) 97162-3958
A lista dos Aprovados e Reprovados está no Diário Oficial desta terça-feira, 9 de abril. Para acessar (CLIQUE AQUI)
Critérios para PRES/PRET
Entre as principais condições para a concessão da bolsa estão:
- tempo mínimo de três anos de residência em Louveira
- não ter diploma de curso tecnológico ou superior anterior
- não ser beneficiário de outro programa ou auxílio de bolsa
- ter renda máxima familiar de até 7 salários mínimos (PRET)
- ter renda máxima familiar de até 5 salários mínimos (PRES)
Inscrição
Para fazer a inscrição, os interessados devem imprimir a Lei Municipal referente ao curso (PRES ou PRET) e a Ficha de Inscrição diretamente do site da Prefeitura de Louveira (links abaixo). Depois, devem seguir os seguintes passos:
1. Preencher a ficha de inscrição
2. Juntar todos os documentos comprobatórios
3. Inserir a ficha de inscrição e todos os documentos comprobatórios em um envelope identificado com o nome do aluno e o programa escolhido (PRES ou PRET)
4. Lacrar o envelope
5. Depositar o envelope lacrado na caixa identificada na sede da Secretaria de Educação, localizada na Rua Santo Scarance nº 176, no bairro Santo Antônio, entre às 8h e 16h30.
Caso os documentos não estejam de acordo com os critérios estabelecidos por lei, o estudante será automaticamente desclassificado.
É fundamental prestar atenção a todos os requisitos e se certificar de que os documentos entregues comprovam a veracidade das informações da Ficha de Cadastro.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo número (19) 97162-3958 (telefone ou whatsapp). O número foi disponibilizado para atendimento exclusivo aos estudantes que desejam participar do processo de seleção.
Programa Rumo ao Ensino Superior (PRES)
CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.082/09
CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição
Programa Rumo ao Ensino Técnico (PRET)
CLIQUE AQUI para baixar a Lei nº 2.319/13
CLIQUE AQUI para baixar a Ficha de Inscrição