Cultura & Eventos | 16/09/2013

Workshop Cinema de Bolso acontece em Louveira no dia 26 de Outubro

Foto: Divulgação

No sábado, dia 26 de outubro,a cidade de Louveira recebe o workshop “Cinema de Bolso”, uma parceria da Secretaria Estadual de Cultura com a Secretaria de Cultura e Eventos da Prefeitura de Louveira. O curso é gratuito e destinado a estudantes e interessados na área de audiovisual e cinema, que tenham idade mínima de 15 anos.  As inscrições podem ser feitas até o dia 25/10, na Casa da Cultura (Rua das Rosas, 233 – Bairro Santo Antônio). Foram disponibilizadas 15 vagas e a seleção será por ordem de inscrição.

Sob a coordenação do cineasta Lucas Vega, o workshop “Cinema de Bolso” proporciona,através da criação de pequenos filmes,  a interação com dispositivos móveis de captação de imagens com a utilização de estruturas narrativas para contar uma história num formato audiovisual que poderá ser visto nas mídias sociais. Os participantes deverão levar celulares, tablets ou câmeras fotográficas digitais.

Para o secretario de Cultura Jorge Bichara, essa é mais uma oportunidade gratuita de aprendizagem “Essa ação é mais uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e o Governo do Estado. Estamos dando oportunidade de atuação e aprendizagem ao povo louveirense nas diversas áreas artísticas e nas mais variadas linguagens, lembrando que nesse ano já oferecemos também um workshop de xilogravura que foi emocionante. Essa parceria será ampliada cada vez mais em benefício da nossa população”, afirmou Bichara.

Serviço:

Wokshop “Cinema de Bolso”

Local:  Casa da Cultura de Louveira

Horário:  das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Coordenação: Lucas Manuel Vega (Lucas Vega).