Esporte, Lazer e Juventude | 08/07/2015

Wally’s Rugby segue invicto no Campeonato Paulista da série B

jogo

Time do rugby de Louveira vence cinco jogos e conquista a primeira colocação na tabela

A equipe masculina do Wally’s atualmente disputa a série B do Campeonato Paulista e permanece na primeira colocação da tabela com 24 pontos. Em boa campanha, cinco vitórias em cinco jogos, Louveira consegue classificação para disputar a Taça Tupi.

O time listrado foi até o Rio de Janeiro em jogo classificatório neste último final de semana, para disputar a Taça Tupi. Em seu primeiro jogo oficial contra o time Rio Rugby, o TIM de Louveira venceu pelo placar de 44x22. A vaga para este campeonato e o jogo de volta, será neste sábado, 11, no CEIL do Bairro Santo Antônio .

Segundo o jogador do Wally’s Rugny, Rodrigo Silveira todos estão otimistas com o campeonato. “Queremos disputar o campeonato nacional e manter o embalo que conquistamos no paulista. O nosso técnico Arnaldo Monte Negro é fundamental para nós, sempre nos apoiando e nos guiando dentro e fora de campo”.

O que é a Taça Tupi?

É a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, organizada pela CBRu, a competição reúne 12 times de todo o Brasil. Os doze classificados são divididos em três grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os campeões de cada grupo e o melhor segundo colocados avançam às semifinais e o campeão ganhará promoção direta ao Super 8, a primeira divisão nacional, de 2016. Já o vice-campeão terá uma segunda chance enfrentando o penúltimo colocado do Super 8 de 2015 valendo vaga na elite do ano que vem.

O time do Wallys está pronto para receber todo e qualquer atleta que se interesse pela modalidade. Quem quiser participar, é só comparecer ao CEIL do bairro Santo Antônio de segunda e quarta ás 22h.