Esporte, Lazer e Juventude | 14/08/2013

Wally’s RugBy Louveira bate URA por 57 a 0 e aquece briga pela série B do Paulista

Foto: Divulgação

Com o apoio da Secretaria de Esporte de Louveira, o Wally’s Rugby venceu sem muitas dificuldades o União Rugby Alphaville (URA) por 57 a 0 e está a apenas um ponto do líder  Poli-USP. Com 39 pontos e um jogo a menos, os louveirenses mantém forte a chance de assumir a liderança nas próximas rodadas e esquenta ainda mais a briga pelo título da série B do Campeonato Paulista de Rugby.

Na tarde ensolarada do sábado (10 de agosto), os ‘listrados’ não encontraram barreiras para, mesmo fora de casa, chegar ao ingoal da equipe de Barueri. O Wallys mostrou sua superioridade desde o começo do jogo, pressionando o URA em seu campo de defesa e inaugurou o placar aos 6 minutos de jogo, com o capitão Guilherme Zaparoli. Logo na sequência, o time de Louveira ampliou com um penal try, após tackle sem bola do fullback “Nico" no abertura da equipe vermelha e branca, convertido por ele mesmo, fazendo Wallys 12 X 0 URA.

Sem diminuir o ritmo, o Wallys conseguiu amplo domínio da posse de bola e não permitiu ao time da casa criar oportunidades claras para pontuar. E ainda intensificou a blitz e conseguiu ampliar para 24 X 0 antes do fim da primeira etapa.

Logo no início da segunda etapa, o Wallys aumentou o placar com Bruno Cozim após chute certeiro de Zaparoli. Os visitantes seguiram dominando e fizeram mais dois tries, com Gastón, e Rodrigo Cozim após bela corrida, chegando aos 45 a 0.

Na metade da segunda etapa, a URA conseguiu equilibrar a partida, com jogo de chutes e mantendo a bola ‘viva’, mas não teve força o suficiente para frear a equipe visitante, que seguiu imponente até o fim vencendo por 57 a 0.

Com a ótima exibição, o capitão Zaparoli se tornou o maior pontuador e tryman da competição até o momento. E o jogador Rodrigo Cozim foi escolhido pelo Portal do Rugby como o melhor em campo.