Cidadão

Empresa

Servidor

Esporte, Lazer e Juventude | 01/09/2015

Wallys permanece na liderança do campeonato

Taça Tupi

No último sábado, o time do ‘Pé Vermelho’ veio de Londrina enfrentar o Wallys em Louveira no jogo de volta pela Taça Tupi. O time da casa garantiu a vitória e se manteve invicto no campeonato. O placar final do jogo foi de 80 à 03 para os listrados, que obtiveram o ponto bônus, apresentando o placar mais elástico do time no ano até agora.

Até os dez minutos do primeiro tempo, o jogo se manteve no meio de campo com muitas inversões de posse de bola em contra-rucks¬ e penais, dando o presságio de que seria um jogo acirrado e muito disputado. Entretanto, neste momento, o full back do Wallys, Acácio deu início ao que totalizariam doze tries do time louveirense na partida, dos quais o abertura Gastón Molina converteria dez.

Na metade da segunda etapa do combate, Michael recebeu um ótimo passe saindo de um ruck, que o possibilitou penetrar a defesa adversária e marcar mais um try para o Wallys. Em seguida, saindo de um scrum vencido pelos listrado, Acácio adentrou mais uma vez na barreira verde e fez seu segundo try na partida. Um penal concedido pelo Wallys possibilitou que o Pé Vermelho inaugurasse o placar aos trinta e três minutos da segunda etapa com um chute do abertura londrinense, Deoclecio, deixando o placar de setenta e três a três. Por fim, Rodrigo Cosin fez seu quarto try na partida, pondo fim ao confronto.

A ausência de peças de reposição no banco do Pé Vermelho complicou seu desempenho na partida, apresentando um placar final de oitenta a três para o Wallys e lgarantindo mais uma semana invicto sob o comando do técnico Arnaldo Montenegro.

 

O próximo jogo será no dia cinco de setembro, contra o time do Templários pelo Campeonato Pauliata B em São Bernardo do Campo.

Feminino

 

Já as mulheres do Wallys disputaram pela 1º Etapa da Copa São Paulo em Vinhedo. A equipe louveirense jogou quatro jogos, sendo três vitórias, o que resultou no prêmio de campeãs da Taça Prata do campeonato.