Finanças | 23/01/2024

Você tem dúvidas sobre o IPTU 2024? Acompanhe aqui as principais respostas e informações sobre o tema

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Finanças, segue com as entregas dos carnês do IPTU 2024, todos com os valores corrigidos. O site para emissão da 2ª via também está liberado, para acessar, CLIQUE AQUI. O vencimento da 1ª parcela foi prorrogado para 9 de fevereiro. 

Abaixo, a Prefeitura preparou um compilado com as respostas das principais dúvidas.

1) Como saber se o valor está correto?

Para saber se o valor do seu IPTU está correto, pegue o valor pago no ano passado e multiplique por 1,06. Se o resultado for menor ou igual ao que está no de 2024, o valor está correto. Se o resultado foi maior, o valor está errado.

O ajuste deve ser no máximo de 6% em comparação ao do ano anterior.

2) Recebi o carnê com o valor errado, e agora?

Desconsidere. Os novos carnês entregues desde 15 de janeiro já vem com o valor correto e com a data de vencimento da 1ª parcela para 9 de fevereiro. Você também pode emitir o carnê com o valor correto pelo site.

3) Recebi o carnê com a data de vencimento da 1º parcela em janeiro, e agora?

Se você ainda não efetuou o pagamento, desconsidere. Neste caso, você deve emitir a 2ª via no site, que virá com a data corrigida para 9 de fevereiro.

Se você tentar efetuar o pagamento após a data de vencimento, o banco automaticamente recusará.

4) Paguei o IPTU com o valor errado, como solicitar o reembolso?

Você deve solicitar reembolso pessoalmente na Prefeitura de Louveira através de uma solicitação no Protocolo. A previsão para reembolso após a solicitação é de cerca de 20 dias.

O carnê correto pode ser emitido no site.

5) Como emitir a 2ª via pelo site?

O site de acesso é: https://prefeitura.louveira.sp.gov.br/portalcidadao. Em caso de dúvidas, veja o vídeo tutorial publicado pela Prefeitura de Louveira.