Cultura & Eventos | 15/08/2023

VIVÊNCIA DE DANÇA: Aula de dança para adultos tem data alterada para o próximo sábado, 26 de Agosto

A aula acontece na Casa da Cultura das 9h às 10h30, as inscrições devem ser realizadas no local até a data da aula

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, informa que a “Vivência de Dança”, que aconteceria no dia 25 de Agosto, sexta-feira, foi adiada para o dia 26, um sábado, mantendo o horário  das 9h às 10h30, na Casa da Cultura (Rua das Rosas, n° 233). A aula será destinada para alunos a partir dos 30 anos, que já dançaram e desejam reviver seus passos ou àqueles que sempre sonharam dançar. As inscrições devem ser realizadas até o dia 25, pessoalmente na Casa da Cultura ou por telefone, através do número (19) 3848-4400.

“A arte não tem idade, você pode começar criança, adolescente ou adulto. Nunca é tarde para aprender algo novo, por isso, trouxemos para você, que sempre sonhou em dançar, a oportunidade de realizar esse sonho através da Vivência de Dança para adultos. não perca essa oportunidade!” comentou o Prefeito Estanislau Steck.

A aula será ministrada por Camila Caliani Montechiesi, professora de Ballet Clássico e proprietária do Espaço de Dança Giocare. Formada pelo Faculty of Education-Certificate in Ballet Teaching Studies, Camila possui uma escola é oficialmente credenciada pela Royal Academy of Dance of London.

A Vivência de Dança traz a proposta de que todo corpo é um corpo dançante, independentemente da idade, com  a ideia é de trabalhar os conceitos básicos da construção da dança individual (contrologia do corpo, dimensões e tipos de movimentos), assim, quebrando os paradigmas impostos culturalmente de que somente quem começou quando criança pode dançar.