Esporte, Lazer e Juventude | 25/06/2015

Vila Telamar goleia e conquista o título do amador

IMG_0241.JPG

Após vencer o primeiro jogo e entrar em campo com vantagem, o time do Vila marca quatro gols e conquista o bicampeonato em cima do Amyza

Na manhã do último domingo, 21, aconteceu no Estádio Municipal José Silveira Nunes, a grande final do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Louveira, garantindo o título para o time ‘Vila Telamar’ após o resultado por 4x1. A disputa é realizada anualmente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e esta é a sua 15ª edição.

Os times fizeram uma boa campanha durante toda a disputa e conquistaram o primeiro e o segundo lugar na tabela, garantindo vaga para a final do campeonato. No primeiro jogo, o ‘Vila Telamar’ venceu pelo placar de 2x1, de virada.

Já no segundo jogo, o ‘Amyza’ saiu na frente logo aos 12 minutos do primeiro tempo com gol de Farley Rodrigues, um dos artilheiros do campeonato. Em seguida, o ‘Vila’ saiu para o ataque e empatou com gols de André Soares, camisa 09. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o ‘Vila’ pressionava o ‘Amyza’ e conseguiu marcar um belo gol de virada, deixando o placar em 2x1 com gol de Thiago Miyamoto.

Segundo tempo
O segundo tempo começou disputado, ambos os times queriam marcar. Aos 17 minutos após rebote do goleiro, a bola sobra na área e o camisa 22, Everton Almeida, manda a bola para o fundo da rede e garante o placar por 3x1. Após passe do companheiro, a bola ficou na área, e o jogador Bruno Santos com um chute forte marcou o 4º gol aos 34 minutos da segunda etapa do jogo, fechando o placar em 4x1 e garantindo o título para o time do ‘Vila Telamar’.

A secretaria de Esportes afirma que o mais importante é a interação com os munícipes. “Assistimos uma partida sem violência, apenas um bom futebol, com muita torcida, proporcionando momentos ótimos”.

Para o atleta Everton Almeida, que marcou o terceiro gol no jogo da final, a alegria é enorme. “A equipe jogou bem, graças a Deus, demos o nosso melhor e estou muito contente por ter marcado um gol e ajudado minha equipe a conquistar o bicampeonato”.

O ‘Vila Telamar’ jogou com um uniforme especial e comemorativo com o símbolo da Ponte Preta, time de Campinas que representa o futebol do interior dos campeonatos maiores.

A Prefeitura premiou os três jogadores que ficaram empatados na artilharia do campeonato com 10 gols: Farley Rodrigues, jogador do ‘Amyza’, André Soares e Thiago Myamoto, ambos do ‘Vila Telamar’. O prêmio de goleiro menos vazado foi para o atleta Kleber, jogador do ‘Ferroviários’, que ficou sete partidas sem levar gols, e o goleiro destaque das finais foi Raphael Roberto Alves, do ‘Vila’.

Todas as partidas contaram com toda a segurança, ambulância e pessoas preparadas para atendimentos rápidos. A Guarda Municipal garantiu que tudo fluísse normalmente. A arbitragem é profissional e a final foi de Flávio Guerra, conhecido por apitar grandes clássicos paulistas. A prefeitura e sua equipe está com planos, viabilizando a cobertura do estádio para agradar e melhorar as condições para os torcedores.

IMG_0055.JPG
IMG_0060.JPG