Obras | 28/06/2018

Vila da Conquista ganha mais de 8 mil m² de pavimentação asfáltica

Pavimentação Vila da Conquista 3.jpg

Prefeitura realiza ações de infraestrutura desde 2013

Obras no bairro Vila da Conquista contam com o apoio de diversas Secretarias Municipais que, juntas levaram infraestrutura, redes de água e esgoto, rede elétrica, pavimentação asfáltica e a garantia do direito social à moradia por meio da regularização fundiária.

Bairro asfaltado

Cerca de 8.800 m² de pavimentação asfáltica foram entregues pela Prefeitura aos moradores do Vila da Conquista na última semana. O local recebeu uma preparação no solo com drenagem e instalação de tubulação, além de bocas de lobo (bueiros) que auxiliam no escoamento da água da chuva, evitando possíveis inundações.

O bairro ainda conta com as realocações dos postes de iluminação, que estão sendo realizadas pela empresa CPFL.

Vila da conquista antes e depois da pavimentação

Importância da Regularização Fundiária

O objetivo é garantir o direito social à moradia, com segurança jurídica para as famílias e a possibilidade de hipotecar, vender ou transferir o imóvel para herdeiros. A escritura também traz benefícios mais amplos para o bairro e para o município, já que permite instalar estruturas de urbanização como asfalto, transporte coletivo e redes de energia, esgoto e água.

Vale lembrar que a Prefeitura, por meio da Fundação Habitacional de Louveira, já entregou mais de 600 escrituras públicas para famílias em cerca de 12 bairros da cidade. Os moradores do Pau-a-Pique também estão sendo beneficiados com o documento que garante o direito à moradia.

Pavimentação Vila da Conquista 2.jpg
Pavimentação Vila da Conquista 3.jpg