Saúde | 27/07/2017

VIII Conferência Municipal de Saúde de Louveira acontece dia 29

semana da saude

A VIII Conferência Municipal da Saúde acontece neste sábado(29), em Louveira, no Centro de Convivência do Idoso e tem início às 8h e abertura com café da manhã de boas-vindas.

O tema abordado será ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do cidadão louveirense’.

O evento é aberto ao público e a participação dos munícipes é de extrema importância. É por meio da Conferência Municipal de Saúde que o gestor pode ouvir sua população de forma ampla e organizada.

A conferência é um norte para a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos, através das proposta elencadas
pelos usuários do sistema, trabalhadores da saúde e gestores e, garantem o bom funcionamento da gestão municipal. É por meio delas que é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais. Seu produto expressará as necessidades de saúde da população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para os planos e metas estaduais, que por sua vez serão base para o plano e metas nacionais.

Inscrições

As inscrições foram realizadas nas pré conferências, porém as inscrições serão aceitas também no dia.

Composição da Mesa Solene

Prefeito Sr. Nicolau Finamore Junior
Vice Prefeita Sra. Neuza Antonia Orestres de Oliveira
Presidente da Câmara Sr. José Marcos Rodrigues de Oliveira
Secretário de Saúde- Sr. José Carlos Bellussi
Presidente do Conselho de Saúde- Sr. João Bosco Souza

Os Eixos da VIII Conferência Municipal de Saúde de Louveira serão:

• IMPLEMENTAÇÃO DA GESTÃO PARTICIPATIVA E EFICIENTE
  • FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO BÁSICA
  • IMPLANTAÇÃO DO ACESSO À ATENÇÃO ESPECIALIZADA
  • USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS
  • FORTALECIMENTO DA VIGILÂNCIA E DA PROMOÇÃO DA SÁUDE
  • DIVISÃO EM GRUPOS

Não deixe de participar! Você é muito importante neste processo que tem como temática a saúde pública de qualidade como direito de todo cidadão louveirense.