Governo | 05/08/2013

Vice-prefeita e primeira dama participam de reunião do Fundo Social de Solidariedade Estadual

Foto: Divulgação

Acompanhada da vice-prefeita Neusa Oreste, a primeira dama e presidente do Funssol (Fundo Social de Solidariedade de Louveira), Marlene Montelatto, se reuniu na última quarta-feira (31) com a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estadual (Fussesp), Lu Alckmin, para falar sobre as parcerias que podem ser firmadas com o município. Participaram do encontro, também, representantes dos fundos sociais da região de Campinas e cidades próximas.

Na oportunidade, a primeira dama estadual, Lu Alckmin, apresentou os diversos programas desenvolvidos em todo o Estado por intermédio do Fussesp, como a Padaria Artesanal  - que qualifica profissionais para a produção de 10 tipos de pães – e a Escola de Moda – com cursos de corte e costura, bordado, crochê e confecção de caixas.

Para a presidente do Fundo Social de Louveira, Marlene Montelatto, a reunião foi importante para trocar experiências e ideias que podem ser implantadas nos fundos sociais da região. “Mesmo ainda embrionário, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Louveira já conseguimos bastante êxito na arrecadação e distribuição de peças de roupas e cobertores, por exemplo. Agora, estamos com as atenções voltadas a ampliar este serviço e investir na capacitação profissional e geração de renda dos integrantes de famílias carentes em Louveira”, disse a primeira dama. Lu Alckmin, por sua vez, afirmou a respeito do encontro que “ficou feliz em compartilhar as experiências do Fundo Social de Solidariedade e sentir que as primeiras-damas e presidentes de Fundos  saem da reunião entusiasmadas para replicar as experiências em seus municípios”.

A reunião foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e teve a presença de presidentes dos fundos sociais das cidades de Águas de Lindoia, Atibaia, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Cabreúva, Campinas, C onchal, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariúna, Joanópolis, Limeira, Louveira, Mogi-Mirim, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Piracaia e Pinhalzinho.