Gestão Ambiental | 02/09/2021

VERDE - Prefeitura recebe muda de ipê-branco que será plantada no Dia da Árvore na Fazenda Santo Antônio

Ação em 21 de setembro será aberta à população e terá palestra com orientações sobre plantio de árvores

A Prefeitura de Louveira recebeu nesta quinta-feira uma muda de ipê-branco que será plantada no Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro.

O ipê-branco (nome científico Tabebuia roseo-alba), também é conhecido como planta do mel. Seu nome vem do tupi-guarani: ipê significa "árvore de casca grossa" e tabebuia é "pau" ou "madeira que flutua".

Seu florescimento ocorre de agosto a outubro.

O plantio será na Fazenda Santo Antonio, próximo à Sala Verde. A participação da população está liberada. Será realizada uma pequena palestra com orientações sobre plantio de árvores.