Desenvolvimento Urbano | 05/03/2024

Vencedora do Prêmio Cidades Excelentes em 2023, Prefeitura avança com obras de infraestrutura

A Prefeitura realiza atualmente a implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada das Maritacas, a drenagem do terreno anexo ao Centro Equestre e segue com a reforma da EMEF Odilon Leite Ferraz

Melhor cidade do Brasil com população entre 30 e 100 mil habitantes em investimentos de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (vencedora do Prêmio Cidades Excelentes em 2023), Louveira segue com obras estruturantes. A Prefeitura realiza atualmente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a implantação da rede de drenagem pluvial na Estrada das Maritacas, a drenagem também do terreno anexo ao Centro Equestre e segue com a reforma da EMEF Odilon Leite Ferraz.

Na Estrada das Maritacas, a implantação do sistema de drenagem está 65% realizada. A Prefeitura já aterrou grande parte da tubulação nas proximidades da Usina de Suco e segue ainda com aproximadamente mais um mês de obras. A drenagem é fundamental para o escoamento da água da chuva na região, inclusive interligando-se às tubulações da Usina de Suco e formando um sistema até então inexistente no local.

Vale ressaltar que a obra é parte da estruturação deste que será um importante ponto turístico da cidade, próximo à Usina de Suco e às propriedades rurais visitadas por ciclistas, como restaurante, vinícolas, armazéns, entre outros.

No Centro Equestre, após concluída a primeira fase de revitalização da sede, a obra segue para a implantação do sistema de drenagem no terreno ao lado, um espaço para receber os cavalos e cavaleiros em romarias e demais eventos. No local também foi concretizada uma pista para caminhada no entorno e em breve a Prefeitura fará a instalação dos novos postes de iluminação a LED.

Na EMEF Odilon Leite Ferraz, no Bairro, as equipes seguem para instalação do corrimão que acompanha toda a nova rampa construída para garantir a segurança dos alunos como mais um acesso ao pátio da escola a partir do piso superior. E como instrumento de comodidade e conforto térmico para os alunos e profissionais da escola, a Prefeitura instalou nas janelas pelo lado externo o brise metálico - um elemento, que além de controlar a luz solar dentro do ambiente, ainda conferiu um visual moderna para a escola.

A EMEF Odilon Leite Ferraz está em obras desde 2023. A quadra foi completamente revitalizada, os banheiros foram reformados, inclusive com implantação de unidade para pessoas com deficiência; a cozinha e o refeitório das crianças foi reformado, com adaptação do espaço e troca de revestimentos, e pintado. As equipes trabalham ainda na estruturação no playground, até então inexistente, formado por um amplo espaço na parte superior da escola, ao lado da quadra. Será realizada ainda a troca da pavimentação do estacionamento da escola.

Canalização das Estrada das Maritacas

Centro Equestre