Cultura & Eventos | 05/04/2023

Valorização dos Artistas locais e Regionais também marcam programação da 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui de Louveira

A 53° Festa da Uva e 9ª Expo Caqui de Louveira acontecem de 28 de Abril a 07 de Maio com entrada gratuita na Área de Lazer do Trabalhador, localizada na Rodovia Romildo Prado, s/n, km 1.

Além dos shows anunciados nesta semana (clique aqui para conferir), assim como o Desfile de Cavaleiros (clique aqui para conferir) um dos pontos altos da Festa da Uva de Louveira, nesta edição de 2023, é a valorização dos artistas locais e regionais. A programação está sendo fechada e, já nos próximos dias, será anunciada pela Prefeitura.

“Nossa gestão tem se empenhado na valorização dos nossos artistas desde que assumimos, que vem acontecendo nas festas de finais de anos e demais festividades ao longo do ano. Com o retorno da nossa maior festa, estamos mais uma vez reafirmando nosso compromisso com a cultura local” comenta o Prefeito Estanislau Steck.

Esta edição inova e contará com a presença de quatro palcos; no palco 1 acontecerão as principais atrações já confirmadas, nos palcos 2, 3 e 4 serão revezados a apresentação dos artistas locais e regionais. A contratação ocorreu por meio de um edital disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Eventos, onde os artistas que desejam se apresentar na festa realizam o cadastro e, posteriormente, são selecionados e chamados.

"É de extrema importância dar espaço para que os talentos locais e regionais sejam vistos, no sentido cultural, para que sejam reconhecidos artisticamente e para que possam conquistar cada vez mais novos espaços e levar o nome da cidade consigo, e também no sentido econômico  para toda a cidade, já que através dessa estratégia, o valor investido movimenta e se mantém na economia da cidade, além da circulação da arte o ano inteiro", afirmou o secretário de Cultura & Eventos, Darlan Henrique Pereira.