Coronavírus | Covid-19 | 07/10/2021

VACINAÇÃO - Saúde convoca mais de 2,5 mil moradores com segunda dose atrasada para receber imunização na Área de Lazer

Número inclui 1.894 pessoas que ainda não estiveram no local para antecipar as doses da Pfizer; CVC funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h

A Secretaria de Saúde está convocando os mais de 2,5 mil moradores de Louveira que estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada a comparecer ao Centro de Vacinação de Covid-19, na Área de Lazer, para a imunização o quanto antes. Não é preciso agendamento.

O número inclui 1.894 pessoas que ainda não compareceram para antecipar as doses da Pfizer e 704 moradores que faltaram na data agendada no comprovante de vacinação. 

O número de faltosos na aplicação das doses de reforço também têm chamado a atenção. De acordo com dados do Cartão Cidadão, 175 idosos que já deveriam ter tomado a terceira dose da vacina, ainda não compareceram. 

A Secretaria de Saúde pede que os moradores procurem pelo Centro de Vacinação para receber a imunização. Não é preciso realizar agendamento. 

Instalado na Área de Lazer do Trabalhador, o CVC atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30. O acesso ao local deve ser feito pela entrada da Estrada Miguel Bossi, ao lado da Secretaria de Cultura e Eventos. 

No ato da imunização é preciso apresentar o comprovante de vacinação e um documento original com foto. 

A Secretaria de Saúde reforça que a segunda e terceira dose são fundamentais para garantir proteção contra o novo coronavírus. 

As equipes da Vigilância em Saúde também estão entrando em contato via telefone com os moradores com vacinação em atraso para passar orientações e reforçar a importância da imunização.  

Pfizer 

No dia 24 de setembro, Louveira anunciou a diminuição, de 12 para 8 semanas, do intervalo entre a primeira e a segunda dose dos imunizantes da Pfizer. Desde então,  os moradores podem concluir o esquema vacinal quatro semanas antes do prazo inicialmente indicado na carteira de vacinação.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato diretamente com a Vigilância em Saúde pelos números (19) 3878-2323 e (19) 3878-3630  ou pelo whatsapp (19) 99760-3670.