Esporte, Lazer e Juventude | 27/08/2015

Unidos pela Paz é campeão da Terceira Divisão do Campeonato Amador

Amador

O jogo entre Unidos pela Paz e Monterrey aconteceu no Estádio Municipal

No último domingo, 23, aconteceu a final pela Terceira Divisão do Campeonato Amador, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude no Estádio Municipal José Silveira Nunes. O time Unidos pela Paz venceu o adversário pelo placar de 2 a 0 e garantiu a vitória, o título e o acesso a Segunda Divisão em 2016.

Ataques rápidos e marcação forte foram os esquemas de jogo escolhidos pelo Unidos pela Paz para vencer o Monterrey. Aos 8 minutos do primeiro tempo, após entrada forte, o jogador camisa 08, Felipe Costa saí machucado e é substituído pelo camisa 20, Ader de Souza que aos 2 minutos do segundo tempo, abre o placar para o Unidos pela Paz.

O Monterrey fez várias substituições, colocando atacantes para o time jogar adiantado, na tentativa de empatar a partida e levar para os pênaltis, mas não foi o bastante. Aos 21 minutos do segundo tempo o atleta Claudinei Silva, camisa 11 amplia e crava o placar em 2 a 0.

Os times Monterrey e Unidos pela Paz na primeira fase de grupos ficaram em primeiros colocados e sempre vencendo com gols de vantagem, o que deixava acirrada a partida. O jogador João Magalhães, camisa 21 estava confiante no resultado. “Sabíamos que seria um grande jogo, os dois times fizeram uma boa campanha, não poderia achar que estava ganho. Mantemos a calma, jogamos o nosso futebol e vencemos o campeonato, todos os jogadores se empenharam para presentear o Senhor Antônio Bernardo (técnico do time) com o título”.

Os times foram premiados com medalhas e troféus, o goleiro menos vazado do campeonato, Jonas Braga e o artilheiro com sete gols, Claudinei Silva ganharam premiações da Secretaria de Esporte. O jogo foi apitado pela arbitragem oficial da Federação Paulista com a árbitra Regildenia de Moura, o primeiro assistente Paulo Amaral e a segunda assistente Adriana da Silva.