Serviços Públicos | 27/08/2015

Um mutirão de serviços pela cidade

Louveira sem Sujeira

São construções de calçadas, limpeza diária e operação tapa-buraco

Além das mais de vinte obras espalhadas pela cidade, Louveira ainda conta com uma equipe da secretaria de Serviços Públicos capacitada para manter a cidade em ordem. Faz parte do cronograma de ações o programa Louveira Sem Sujeira, que percorre os bairros com uma programação que não para. Além disso, estão sendo feitas novas lombadas na estrada pau a pique, construção de calçadas, operação tapa-buraco e recapeamento.

Calçamento pela cidade

O bairro ‘Morro dos Tocos’ está recebendo calçamento em todas as vias. E o benefício se estende à Rua Silvério Finamore – na região central – e também no Parque Brasil e Ana Maria. Só na Silvério Finamore foram cerca de 380m² de extensão. A previsão da Secretaria de Serviços Públicos é que a calçada do ‘Morro dos Tocos’ termine já nas próximas semanas. E a população aprova. As agricultoras Juliana Rodrigues Gomes, 22, e Sielma da Silva, 28, gostaram do trabalho realizado. “Agora posso deixar a minha filha andar de bicicleta na calçada, antes ela andava na rua, ficou muito mais seguro e deu outra cara para o bairro”, diz Juliana. Já Sielma gostou do novo visual. “Deu outra cara para o bairro, ficou mais bonito.”

Tapa Buraco e Limpeza do Bosque

Outra ação da pasta é o recapeamento e operação tapa-buraco, que faz a manutenção das vias pela cidade. Esta semana foram realizadas melhorias na Vila Bossi e Santo Antônio.

Já quem passar pelo bosque no Parque Brasil vai poder apreciar uma paisagem melhor. A equipe realizou um mutirão de limpeza no local, retirando cerca de 20 caçambas de entulho e mato. Além disso o local recebeu uma nova iluminação.

Louveira Sem Sujeira – Acompanhe

O programa Louveira Sem Sujeira percorreu, nas últimas semanas, mais de 10 pontos da cidade, entre eles, Jardim Primavera, Esmeralda e Parque Brasil. E agora no mês de setembro a equipe visita o Sagrado Coração de Jesus, Jardim São Francisco e Terra da Uva, entre outros. Acompanhe o cronograma abaixo. São serviços como manutenção de calçadas, pinturas de guias, entulhos, operação cata-treco, entre outros.

De 1º a 08 de Setembro

-Jardim Nova América