Assistência Social | 05/08/2022

ÚLTIMO DIA - Encerramento da Semana do Bebê tem atividades para toda família neste sábado (6) na Praça da Bica

Programação será na Praça da Bica, das 9h às 15h, e inclui brinquedos infláveis, oficinas e rodas de conversa

A Prefeitura de Louveira encerra, neste sábado (6), a programação da 11ª Semana do Bebê. Estão previstas atividades gratuitas para toda família entre 9h e 15h na Praça da Bica.

No local, haverá brinquedos infláveis,distribuição de pipoca e algodão doce, trenzinho infantil, apresentações culturais: zumba, dança com bebês, teatro. Além de atividades lúdicas para gestantes, bebês, crianças e pais/responsáveis e “cantinho” dedicado aos bebês com brinquedos adequados à idade, tapete sensorial e painel para fotos.

A Prefeitura também vai instalar estandes de secretarias e parceiros com atividades de apoio, orientação e informação referentes ao tema.

A programação também vai contar com:

- Oficina e apresentação cultural interativa de Baby Fusion, com a desenvolvedora do método, Paula Agnelo;

- Teatro Infantil: "É bom ser criança!", com CIA Se Liga no Conto

-Corrida dos Fraldinhas (Bebês);

- Roda de conversa com profissionais do SUAS para gestantes e mamães com o tema: : Por que choras Bebê?

- Dança com Bebês e Zumba

A Semana do Bebê iniciou na última segunda-feira (1), e ao longo dela foram realizadas rodas de conversa sobre desenvolvimento da linguagem, orientações sobre amamentação, cuidados com higiene bucal e shantala e dança com as gestantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), atividades diversas para crianças e toda família nas unidades de berçário e escolas da Rede Municipal e oficina de elaboração do Kit de Higiene com gestantes e ação com famílias do Programa Viva Leite nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A semana é promovida em parceria com o Comitê Intersetorial da Primeiríssima Infância, composto por representastes de Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cabreúva e Morungaba.

Estão diretamente envolvidas com o evento as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, além de parceiros da Gestão Ambiental, Esporte Lazer e Juventude, Cultura, Fundo Social e Pastoral da Criança.

O objetivo da semana é reforçar a importância das ações, projetos e programas voltados para a primeira infância para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios

Confira as imagens das atividades realizadas ao longo da semana: