Saúde | 25/11/2022

UBS's de Louveira realizam testes contra Covid-19 para pessoas com sintomas leves das 8h às 15h a partir de segunda (28)

Prefeitura intensifica as ações de prevenção e monitoramento contra a doença devido ao aumento no número de casos em todo o Brasil

Unidades Básicas de Saúde de Louveira, a partir de segunda-feira (28), estarão abertas das 8h às 15h para realizar testes contra Covid-19 em pessoas com sintomas leves. O PA Santo Antônio e a Irmandade Santa Casa continuam realizando testes 24 horas por dia. A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica as ações de prevenção e monitoramento contra a doença devido ao aumento no número de casos em todo o Brasil.

“Estamos expandindo os locais e horários de testagem contra Covid-19 para combater o crescimento de casos. Detectar a doença o quanto antes é necessário para não deixar que os sintomas evoluam e para evitar a contaminação de outras pessoas”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS's) vão realizar testes contra Covid-19 de segunda à sexta das 8h às 15h. CLIQUE AQUI para conferir a lista de endereços de todas as UBS's.

“É importante ressaltar a necessidade de todos estarem com o esquema vacinal em dia. A vacina salva vidas”, disse a secretária de Saúde, Marcia Bevilacqua.

Somente na última semana epidemiológica, de 13 a 19 de novembro, foram registrados 301 casos, quase 3 vezes mais do que a semana anterior (124 casos) e muito superior ao início de novembro quando apenas 12 casos foram registrados em 7 dias.