Saúde | 24/10/2018

UBS Monterrey encerra Campanha Outubro Rosa com exames para a saúde da mulher

Dia D Outubro Rosa

Para encerrar a Campanha do mês Outubro Rosa, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no sábado (20), o “Dia D”. Com o intuito de prevenir e diagnosticar precocemente o Câncer de Mama, as unidades de saúde de Louveira (exceto Monterrey) receberam 211 mulheres que realizam exames preventivos de Papanicolau e solicitaram mamografia.

No dia, além dos exames de prevenção, a UBS 21 de Março realizou uma aula de Lian Gong e uma palestra sobre a saúde da mulher. Em parceria com o Núcleo de Capacitação (NUCCA) a unidade também disponibilizou um grupo de manicures sob a supervisão de uma coordenadora e uma professora, que orientaram as mulheres presentes sobre a maneira correta de descartar esmaltes vencidos.

Com o objetivo de estimular a autoestima, o posto de saúde do centro (CSIII) ofereceu às mulheres uma aula de maquiagem. Já a UBS Gilberto Ajjar (Monterrey) encerrou a Campanha na quinta (25) oferecendo exames de Papanicolau e uma oficina sobre o meio ambiente.

Vale lembrar que a Campanha Outubro Rosa é um meio de alertar para a saúde da mulher, porém as unidades de saúde estão abertas durante todo o ano para receber pedidos de exames, e não somente no mês de outubro.

Dia D Outubro Rosa