Esporte, Lazer e Juventude | 08/04/2015

Troféu Louveira de ginástica artística acontece neste sábado

Ginástica Artística

Neste sábado, 11, acontecerá na quadra do Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio, a 3ª edição do campeonato ‘Troféu Louveira de Ginástica Artística’ com início às 08h00. Realizado pela Prefeitura de Louveira, com o apoio estrutural da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude que auxilia com a organização, troféus e o espaço cedido para o evento.

Louveira contará com uma equipe de 160 atletas, que já fazem parte dos treinos semanais, que se preparam diariamente para estes campeonatos, sempre conseguindo boa colocação e destaques na modalidade, mostrando que Louveira é uma grande sede de eventos grandes, com ótimos atletas.

Cerca de dez escolas de ginástica artística da região, como Jundiaí, Vinhedo, Valinhos e Campinas vão comparecer no campeonato, com um total de 350 atletas infantil e juvenil, entre 4 e 17 anos que competem em vários níveis da ginástica, desde a iniciação até o avançado. Segundo a professora de ginástica artística de Louveira, Fernanda Mergulhão as meninas estão treinando bastante, “treinamos praticamente todos os dias, com uma grande quantidade de alunas, que são incentivadas com esses campeonatos, elas fica motivadas em participar, e sempre conseguem se destacar em vários níveis” conclui. Este tipo de ação visa incentivar o esporte regional, e também incentivar as crianças a praticarem esportes.