Educação | 04/11/2022

TRANSPORTE – Prefeito Estanislau participa de entrega de mais um microônibus para reforçar frota da Educação na cidade

O novo veículo têm elevadores para cadeirantes, espaço reservado para acomodação de cão guia e botão de parada com inscrição em braile.

Com o intuito de dar sequência aos investimentos na área da Educação, em especial ao setor do transporte escolar, o Prefeito Estanislau Steck e a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, estiveram nesta sexta-feira (4), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para receber 1 micro-ônibus adaptado com 29 lugares para o transporte dos alunos da Rede Municipal de Educação de Louveira.

“Estamos muito contentes com essa parceria positiva com o Governo do Estado, pois nosso objetivo é oferecer, de forma permanente e contínua à população louveirense, uma educação de qualidade e, acima de tudo, que nossos alunos tenham segurança no trajeto de suas casas até à escola”, afirmou o prefeito Estanislau.

Louveira esteve entre os 118 municípios do Estado de São Paulo que foram contemplados pelo Governo do Estado de São Paulo nesta parceria. O Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia e o Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Hubert Alquéres fizeram a entrega oficial das chaves aos prefeitos. “Uma ação de programa em mais uma parceria positiva com os municípios, o que é muito importante para o governo. A base de toda a sociedade começa na Educação”, disse o Governador Rodrigo.

 Também foi apresentado durante o evento, a novidade sobre o PEI “Programa de Ensino Integral”, que o Governo pretende implantar até 2023 em todas as cidades do Estado de São Paulo, novas escolas estaduais com ensino médio em período integral.

“Esses novos micro-ônibus possuem ar condicionado e são totalmente adaptados para crianças com necessidades especiais. Nosso objetivo é cada dia mais trazer mais qualidade para a educação das crianças do nosso município”, comentou a secretária da Educação Luciane.

O novo veículo zero quilômetro, é equipado com ar-condicionado, tomadas USB para carregamento de celulares, wi-fi grátis, GPS, sistema de bloqueio de aceleração com a porta aberta, têm elevadores para cadeirantes, espaço reservado para acomodação de cão guia e botão de parada com inscrição em braile.