Saúde | 23/07/2015

Transporte para tratamentos médicos ajuda pacientes

Prefeitura oferece auxílio e garante tratamento humanizado

A Divisão de Transportes da Prefeitura de Louveira transporta mensalmente moradores de Louveira para atendimentos diversificados dentro da cidade. São pacientes acamados, cadeirantes, pacientes de hemodiálises, quimioterapias, radioterapias e demais atendimentos ininterruptos. Os casos de extrema complexidade são encaminhados para outros municípios da região.

Além dos pacientes que a Divisão de Transporte atende diariamente, no período das 4hs da manhã às 22h, a Prefeitura de Louveira ainda realiza o transporte dos alunos e pacientes especiais (500 atendimentos) para as unidades APAE, CEIVI, LAR CAB, AMARATÍ, ACESA e PEAMA BOLÃO, que são unidades que recebem nossos munícipes para terapias e atividades lúdicas e de integração social, em todos os dias da semana.

Com o intuito de melhorar ainda mais este atendimento, a frota da Divisão de Transporte foi 85% renovada no último ano. Além desse serviço de atendimento à população, a Divisão de Transporte cuida também de toda a frota de veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Louveira, que dispõe hoje de 153 veículos entre Vans e Carros de Pequeno e Médio Porte, 14 Caminhões, 11 Máquinas, somando um total de 178 equipamentos de transporte, e continua a inteira disposição dos munícipes para o que for preciso, sempre pensando no bem estar da coletividade.

Quem usa, aprova!

Para Célio Sebastião Dias, que utiliza do transporte público, para leva-lo e buscá-lo nas sessões de hemodiálise, este é um ótimo benefício. " Eu dependo de ajuda para locomoção, por ter perdido uma porcentagem da vista, não posso dirigir e a ajuda da Prefeitura é muito bom, vem me buscar em casa e me auxilia nos exames" afirma.