Cidadão

Empresa

Servidor

Governo | 21/07/2023

Transparência e Compromisso com o cidadão: Ouvidoria da Prefeitura de Louveira apresenta índices de resolutividade

100% dos processos são coordenados por profissionais capacitados e que atendem aos moradores dentro dos prazos legais e com devolutivas dos casos apresentados

Com foco na transparência, diálogo e compromisso com o cidadão, a Ouvidoria da Prefeitura de Louveira apresenta índices importantes de resolutividade do primeiro semestre de 2023. Todos os processos são coordenados por profissionais capacitados e que atendem aos moradores dentro dos prazos legais e com devolutivas das manifestações apresentadas. A Ouvidoria é um espaço em que o cidadão pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias, servindo de “ponte” entre a população e a Administração Pública.

“O objetivo da ouvidoria é dar voz ao cidadão. Ouvir o que a população tem a dizer é fundamental para continuarmos realizando um bom trabalho. Assim, podemos analisar junto com os moradores onde estamos acertando e onde podemos melhorar ainda mais, otimizando cada vez mais os serviços prestados”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Confira abaixo a quantidade de atendimentos por mês durante o primeiro semestre de 2023:

Janeiro: 76
Fevereiro: 92 
Março: 104
Abril: 71
Maio: 91
Junho: 91

Total de 525 atendimentos, sendo a média de 87,5 por mês.

Durante o semestre, as secretarias de Saúde, Segurança e Serviços Públicos foram as que mais tiveram atendimento pela Ouvidoria. Os menores registros foram destinados a FumHab, Gestão de Projetos e Programas e Negócios Jurídicos.

Confira abaixo os números de registros separados por departamento durante o primeiro semestre de 2023:

Saúde: 187 
Segurança: 45 
Serviços Públicos: 44 
Esporte, Lazer e Juventude: 43 
Desenvolvimento Urbano: 40 
Educação: 32 
Finanças: 32 
Água e Esgoto: 20 
Gestão Ambiental: 18 
Administração: 18 
Governo: 13 
Cultura E Eventos: 8 
Desenvolvimento Econômico: 7 
Assistência Social: 7 
Prefeito: 5 
Fumhab - Habitação: 2 
Gestão de Projetos e Programas: 2 
Negócios Jurídicos: 2

“No início deste mês de julho, implantamos a Lei nº2.890, que regulamenta a Ouvidoria de Louveira, assim, proporcionamos mais transparência e compromisso legal com o cidadão. Neste primeiro semestre, 88% dos processos já foram concluídos e o restante estão em processos de devolutiva”, disse o secretário de Governo, Bira Batista.

Ouvidoria

A função da Ouvidoria é dar voz ao munícipe, promovendo o recebimento e registro das manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar irregularidades no órgão ou entidade. 

• E-mail: ouvidoria@louveira.sp.gov.br
• Telefone: 0800 77 222 45
• Telefone: 3878-9700
• WhatsAPP: 19 9 9899 1140 ( CLIQUE AQUI )
• Formulário Eletrônico: https://louveira.sp.gov.br/contato
• Aplicativo: Cartão Cidadão (Android) (iOS
• Presencial: Paço Municipal das 09 às 16:00h
• Carta: Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão - Louveira/SP