Obras | 23/10/2014

Trafego de veículos é liberado na nova rotatória ao lado do Lago Azul

rotatória 23-10

Desde o início desta semana os veículos estão autorizados a trafegar pelo novo sistema viário executado no acesso da Rodovia Anhanguera, na região do Lago Azul.  Com o término da pavimentação e a implantação da sinalização de trânsito, os motoristas  já podem acessar com tranquilidade as novas malhas do complexo.

O projeto de remodelação  foi feito no final da Av. Paulo Prado, no espaço que compreende a bifurcação com a Rua Tibúrcio Prado até o Hotel do Lago Azul.  No local foi construída uma a rotatória de acesso com cerca de 22 metros de diâmetro para direcionar de maneira correta e eficaz o fluxo de veículos vindos do bairro e os que chegam da rodovia. Também foi executada a pavimentação asfáltica  num trecho de 250m e a implantação de calçadas de concreto.

De acordo com a secretaria de Obras, o projeto está na fase de acabamentos  com plantio de gramas nos canteiros centrais e no talude do muro de arrimo; colocação de blocos intertravados e a instalação dos elementos de segurança como guard rails e barreiras rígidas. Também como medida de proteção, no alto do muro de arrimo  foi construída uma  parede de concreto de aproximadamente 80 cm de altura que, dentro de poucos dias, irá receber um gradil de dois metros. “Essa estrutura vai proteger os pedestres e crianças de acidentes já que o muro de arrimo tem cerca de dez metros de altura”, afirmou o engenheiro Gustavo Infanger.

O novo projeto viário da região do Lago Azul  inclui ainda um sistema de iluminação  com 12 postes de luz que auxiliarão na visibilidade dos motoristas neste trecho.