Cultura & Eventos | 23/09/2015

Tradicional Concerto da Primavera acontece no próximo dia 7

O concerto é realizado pela Corporação Progresso Louveirense na Câmara Municipal

Para comemorar a entrada da primavera, a Corporação Musical Progresso Louveirense, em parceria com a Prefeitura de Louveira promove, no próximo dia 7 de outubro (quarta-feira), na Câmara Municipal o concerto “Estação – Mais uma Primavera”, sob-regência do maestro Maycon Paiva e pelo assistente Joelton Nogueira.

Com início às 20h, a apresentação promete um repertório diversificado e agradável para todo o público. A entrada é totalmente gratuita e não é necessário retirar ingresso antes. Este concerto fica dedicado à memória do Sr. João Guilherme Martins.

A CORPORAÇÃO MUSICAL PROGRESSO LOUVEIRENSE

Em 1927, famílias tradicionais de Louveira, amantes da arte-musical, se reuniram para formar a Banda de Música denominada “Banda Santo Antonio”.
Teve como primeiro maestro o Sr. Santo Scarance, seguido dos maestros Ferdinando Canella, José Bertié, Luis Pagotto.

Em 1980 voltou a atuar novamente sob direção do Sr. Isidoro Scarance, irmão de Santo Scarance, regendo-a por vários anos, seguido pelo maestro Edson Francis.
A partir de 30 de abril de 1981, oficializou-se como “CORPORAÇÃO MUSICAL PROGRESSO LOUVEIRENSE”, ligada a Secretaria de Cultura e Eventos e participa das atividades culturais, cívicas e educacionais na cidade.

Atualmente, a Banda é regida pelo maestro Maycon Paiva e pelo assistente Joelton Nogueira composta por 45 músicos e integrantes de apoio, nos instrumentos: flauta, oboé, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, baixo elétrico, bateria e percussão. O integrante mais antigo da Banda que está em atividade é o Sr. Olívio Pilon, clarinetista. A “BANDA PROGRESSO LOUVEIRENSE” é parte da história de Louveira que tem a Certificação como Bem de Cultura Imaterial do Estado de São Paulo, pela ABAÇAÍ.

Evento: Concerto “Estação – Mais uma Primavera”
Regência: Maycon Paiva
Dia: 07 de outubro
Horário: 20h