Cultura & Eventos | 19/03/2018

Trabalho dos artistas de Louveira marca a comemoração do Dia Mundial do Artesão

LOJA DE ARTESANATO 01.jpg

A profissão de artesão exige muitas habilidades para que o indivíduo possa fabricar produtos, através de um processo manual ou com ajuda de ferramentas.

O trabalho dos artesãos da loja de artesanatos da Estação marca a comemoração do Dia Mundial do Artesão na segunda - feira (19). Confira o que é produzido e comercializado pelos artesãos na cidade:

ARTESANATO LOUVEIRA

A loja Artesanato Louveira, na Estação Ferroviária, conta com o trabalho de 11 artesãos e funciona com diversas opções de presentes para os moradores e turistas da cidade. O espaço foi cedido sem custos aos artesãos pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Eventos.

O local foi formado a partir da união de um grupo de artesãos louveirenses que já existe há cerca de 15 anos, composto pelos artesãos Paulo Isumu, Rogério Lobo, Sueli Moura, Maria Nádia, Madalena Marcossi, Cileni Duarte, Sebastiana, Alcina Gomes, Maria Albetiza de Oliveira e Fátima Mazzucatto.

Na loja são vendidos produtos variados, com preços acessíveis, confeccionados pelos artistas, como: tecido patchwork, caixinhas de madeira, panos de prato pintados e bordados, biscuit, artefatos com conchinha do mar, pesos de porta e etc. Em épocas festivas na cidade como a Festa da Uva e a Festa Nordestina a loja produz artigos temáticos.

A Artesanato Louveira fica na Estação Ferroviária, Rua 21 Março, 65 no Bairro Vila Pasti e atende aos sábados, domingos e feriados das 9 às 18h.

LOJA DE ARTESANATO 01.jpg
LOJA DE ARTESANATO 02.jpg