Saúde | 26/03/2020

Tomógrafo computadorizado chega ao novo Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira (CEDIL)

A cidade de Louveira recebeu um dos mais importantes e modernos equipamentos que irá compor o Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira (CEDIL), o tomógrafo computadorizado, equipamento este, cujas especificações e avanços fará toda a diferença quanto a brevidade dos casos que exigem maior atenção médica.

O Tomógrafo Computadorizado do Centro de Diagnóstico por Imagem de Louveira (CEDIL) é composto com características específicas, as quais podemos destacar:

•Alta performance através de 16 canais e 100.000 (Cem mil cortes) o que proporciona maior especificidade nos resultados obtidos e maior resolução nas imagens
•Mesa conjunta com capacidade para até 227 kg, que amplia o acesso a pacientes ora obesos que não conseguiam realizar os exames devido a limitação do peso.
•A velocidade em que o equipamento opera também é fator de destaque, visto que, em apenas 0,8 segundos/velocidade traduz na imagem o diagnóstico completo de uma região específica.
•Com sistema de controle de dosagem de radiação, o equipamento torna as operações mais seguras ao paciente submetido ao exame, sem ocasionar danos à saúde do mesmo.

A qualidade do equipamento adquirido pela Prefeitura de Louveira, conta com dispositivo integrado via wireless, o que facilita a interação das informações de forma interligada com outros dispositivos remotos, cujos laudos podem ser emitidos a distância através de telemedicina.

Além do Tomógrafo Computadorizado de última geração, o Centro de Diagnóstico por Imagens de Louveira (CEDIL), está sendo equipado com diversos outros equipamentos que proporcionarão ao Louveirense diagnósticos breves e precisos, além da comodidade evitando o desgaste com viagens a longa distância para essa finalidade.