Água e Esgoto | 06/12/2022

Todos os moradores do bairro Monterrey já podem solicitar a ligação da rede de água

Ao todo, 4590 pessoas são beneficiadas com a obra de implementação na rede de água

A Prefeitura de Louveira, com a Secretaria de Água e Esgoto (SAE), informa que as obras na rede de distribuição de água no bairro Monterrey chegaram a 95% nesta segunda-feira (5). Com esse avanço, todos os moradores do bairro já podem solicitar a ligação da rede de água. A ação faz parte do plano de governo do prefeito, Estanislau Steck, que tem o objetivo de atender todas as famílias com saneamento básico na cidade. Em dezembro de 2020, Louveira contava com 13.397 ligações de água. Hoje temos 14.697 ligações. Um aumento de 9,7%.

“Agora poderemos atender 4.590 novas pessoas no bairro do Monterrey. Levar água para todos é uma de nossas prioridades, e com obras e projetos vamos conseguir”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

A SAE informa que o serviço de caminhão-pipa vai funcionar até fevereiro de 2023. Quem é atendido por esse serviço no bairro Monterrey deve solicitar a ligação na rede seguindo as instruções abaixo.

“As obras no local vão continuar até abril de 2023, que são trabalhos de acabamentos e testes. Ao todo, são 21 novos quilômetros de rede de distribuição de água no bairro. Um grande avanço para a cidade”, complementa o secretário de Água e Esgoto, Mateus Bento Batista Arantes.

O valor total investido na obra é de R$5.932.317,40. Toda a rede é composta por tubos em PEAD, que é feito de polietileno de alta densidade, sendo resistente e versátil para conexões.

Como solicitar

Para solicitar a ligação de água, o morador pode entrar em contato com os canais online ou ir pessoalmente na Secretaria de Água e Esgoto, localizada na Avenida Silvério Finamore, 1.561, no bairro Leitão, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Canais online:
WhatsApp: (19) 99616-8022
E-mail: sae.atendimento@louveira.sp.gov.br

Documentos necessários:

Se possuir cadastro com o serviço de caminhão pipa:

- RG, CPF e, se houver, Cartão Cidadão do proprietário (original e cópia simples);
- Conta de água recente.;
- Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) (original e cópia simples da folha com dados do lote).

Se não possuir cadastro com o serviço de caminhão pipa:

- Matrícula do Imóvel ou contrato de compra e venda (original e cópia simples);
- Imposto Predial e Territorial Urbano (original e cópia simples da folha com dados do lote);
- Alvará de construção (original e cópia simples);
- Planta aprovada pela Prefeitura de Louveira (original e cópia simples);
- Procuração com os dados do representante e do interessado.

Serviço:

Dia: Segunda a Sexta-feira