Governo | 29/04/2013

Terceira faixa da Anhanguera será entregue nesta semana

Foto: Jasso / PML

Durante anúncio do início das obras de 5ª faixa da Rodovia Bandeirantes, na última quarta-feira (24 de abril) em Jundiaí, o governador Geraldo Alckmin divulgou que em 10 dias (contados a partir do dia 24) será concluída as obras da terceira faixa da Rodovia Anhanguera, do km 62 ao 71 (Jundiaí – Louveira). A obra, que recebeu investimentos de R$ 12,5 milhões, irá beneficiar 35 mil veículos que transitam diariamente por este trecho de 8,6km da Anhanguera.

Para o prefeito de Louveira, Junior Finamore, que compareceu ao evento em Jundiaí, “a ampliação da Anhanguera colabora para o desenvolvimento da logística em Louveira e impulsiona a economia local, já que o acesso às indústrias será facilitado”, afirmou.

Geraldo Alckmin anunciou ainda a extensão da terceira faixa de Vinhedo até Louveira, já que a nova faixa de nove quilômetros entre Louveira e Jundiaí, no mesmo sentido, foi entregue pelo governador no final de janeiro.

5ª faixa da Bandeirantes

Geraldo Alckmin esteve em Jundiaí para anunciar investimento de R$ 155 milhões na construção de 31 km de faixa adicional nos dois sentidos da rodovia dos Bandeirantes, entre a cidade e a marginal Tietê, em São Paulo.

A nova faixa será construída pela concessionária que administra a Rodovia com recursos provenientes dos pedágios e deve ser entregue até abril de 2014. Com a extensão, a Bandeirantes aumentará em 20% sua capacidade de escoamento de veículos. A obra será realizada no canteiro central e vai criar 400 vagas de empregos diretos e indiretos.

O evento, organizado pela concessionária que administra a Bandeirantes, contou com a presença do prefeito de Louveira, Junior Finamore; do prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi; dos prefeitos de Valinhos e Monte Mor, Clayton Machado e Thiago Assis; dos deputados estaduais Roberto Morais e Célia Leão; do presidente e do vice da AutoBan, Maurício Vasconcelos e Ítalo Roppa; além da diretora geral e do diretor de investimentos da Artesp, Karla Bertocco e Theodoro Pupo.

Magalhães Teixeira ligará Anhanguera a Bandeirantes

O Governador anunciou ainda que o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) aprovou também na quarta-feira (24 de abril) o parecer técnico da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) sobre a obra de prolongamento da Rodovia José Roberto Magalhães Teixeira até a Rodovia Bandeirantes. O próximo passo agora é a emissão da Licença Prévia (LP) pela Cetesb, que deve ocorrer até o final do mês, e posteriormente cabe a concessionária elaborasr o pedido de Licença de Instalação (LI) para iniciar as obras.

O projeto do anel viário José Roberto Magalhães Teixeira, que hoje liga a Anhanguera à Rodovia Dom Pedro I, prevê a implantação de duas faixas por sentido, sete viadutos, duas passagens inferiores e duas pontes sobre o Rio Capivari. Todas estas obras receberão investimentos de R$ 74, 1 milhões.