Obras | 21/08/2014

Telhas do Centro de Convivência do Idoso serão substituídas

cci

As antigas telhas de barro do CCI – Centro de Convivência do Idoso estão sendo retiradas esta semana. Elas serão descartadas e um  novo sistema de cobertura,  com telhas  ‘sanduiche’,  será  instalado em poucos dias.  De acordo com o engenheiro  da Prefeitura, Thiago Marciano, este tipo de telha é uma ótima  solução para diminuir o calor do salão, além de ser  bastante leve em relação as telhas convencionais “ As teclas sanduíche proporcionarão  isolamento térmico e acústico ao local.  São constituídas por duas chapas de aço recheadas com espuma de poliuretano com formato especial imitando telhas de barro, o que manterá a arquitetura do prédio”, explicou. 

O projeto de reforma do Centro de Convivência inclui a troca de todas as telhas de barro, além da construção de uma nova estrutura de sustentação para o telhado e a substituição de toda a antiga iluminação. As  antigas vigas de madeira  que estavam em estado de deterioração serão substituídas  por estruturas metálicas, muito mais resistentes e  com maior durabilidade. 

Segundo o prefeito Junior Finamore  a nova estrutura vai proporcionar mais conforto aos integrantes do grupo da terceira idade “Este é o principal espaço  de lazer e de realização das atividades dos idosos  por isso estamos dando uma atenção especial  ao local.  Vamos  melhorar  a sensação térmica com a colocação de telhas especiais  e  também  implantaremos um sistema de iluminação adequado.  A reforma vai trazer mais conforto a todos os participantes do CCI de Louveira”, afirmou.

As obras do Centro de Convivência do Idoso têm previsão de término em 70 dias.