Educação | 18/10/2022

TECNOLOGIA - Prefeitura moderniza rematrícula dos alunos da Rede Municipal usando Cartão Cidadão

Sistema facilitará pais e as escolas usando informações dos alunos e pais que já possuem o cadastro no Cartão Cidadão

A Prefeitura de Louveira, iniciou nesta semana, o proceso de rematrícula dos alunos do Ensino Fundamental e Infantil da Rede Municipal de Ensino do município usando a tecnologia.

Neste ano, para o processo de rematrícula, foi feita uma parceria com o Cartão Cidadão. Com isso, foi iniciada a interligação do sistema de dados do Cartão Cidadão com todas as Escolas da Rede. O sistema ainda está em fase de implantação.

De acordo com a Secretaria de Gestão de Projetos e Programas, o sistema facilitará os pais e as escolas, pois resgatará todas as informações dos alunos e pais que já possuem o cadastro no Cartão Cidadão no sistema informatizado.

Documentos como transferências de alunos, ficha de documentação para cadastro de matrículas e rematrículas, autorizações  e todas as informações relacionadas aos cerca de 6.000 alunos da Rede Municipal que atualmente estão em arquivos de papéis, estão sendo digitalizados e ficarão disponíveis no sistema para acesso das escolas de forma rápida, prática e muito segura.

Uma equipe da Secretaria de Gestão de Projetos e Programas está auxiliando os profissionais que trabalham nas secretarias das escolas a utilizar o sistema no começo. O objetivo é deixar as escolas cada vez mais informatizadas para faciitar a rotina de trabalho nas secretarias nesse período de matrícula e rematrícula.

A Secretaria de Educação reforça que o sistema está sendo implementado e trabalha para minimizar qualquer imprevisto.