Educação | 17/09/2021

TECNOLOGIA - Educação finaliza entrega de tablets nesta sexta-feira (17) em todas as unidades escolares

Estão sendo beneficiados os alunos da Fase 5 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A Prefeitura de Louveira realiza, nesta sexta-feira (17),  a entrega de cerca de 825 tablets para as famílias de alunos que não puderam retirar os equipamentos durante o último final de semana, dias 11 e 12 de setembro. A nova data foi agendada entre coordenadores das escolas e os pais e responsáveis pelos alunos, e a distribuição está sendo realizada nas próprias unidades escolares. 

A entrega dos tablets é mais um passo para facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos disponibilizados pelo sistema LouveiraEduca, plataforma de ensino online utilizada desde março deste ano. 

A iniciativa integra as ações adotadas pela Prefeitura de Louveira para garantir condições de acesso e ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio de ferramentas digitais. Os tablets serão incorporados à educação na cidade, mesmo com o retorno presencial das aulas. Eles serão importantes na reposição de conteúdo atrasado com a pandemia e devem ganhar cada vez mais espaço no dia a dia nas salas de aula.

Estão sendo beneficiados os alunos da Fase 5 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 
 
Kits 

Os kits entregues aos alunos são compostos por um tablet, modelo Samsung GalaxyTab A8" 4G - T295, equipado com microfone embutido, capa protetora, película, cabo USB, carregador e um chip com dados móveis, já instalado para o estudante matriculado. 
 
O equipamento é de uso exclusivamente pedagógico sob a orientação dos professores e será entregue bloqueado para sites que não sejam pedagógicos ou indicados pelos educadores.
 
A Secretaria de Educação vai disponibilizar assistência técnica para auxiliar os alunos em eventuais dificuldades ou necessidade de manutenção. 
 
Termo de comodato

Para retirar os aparelhos, os pais ou responsáveis legais pelos alunos assinaram um documento, chamado de Termo de Comodato. Nele, a família confirma o recebimento dos kits, aceita os termos de utilização e se responsabiliza pelos cuidados com os equipamentos, incluindo a prevenção a perdas e danos.
O documento está disponível no link abaixo para conhecimento dos interessados. 
 
CLIQUE AQUI para ter acesso ao Termo de Comodato.