Cultura & Eventos | 16/11/2021

TEATRO - Salão de Eventos da Cultura teve casa cheia nos dois espetáculos apresentados no final de semana

Musical adulto foi atração no sábado à noite, enquanto peça infantil divertiu a criançada na tarde de domingo

O Salão de Eventos da Secretaria de Cultura de Louveira teve casa cheia no final de semana para os dois espetáculos de teatro gratuitos apresentados pela Prefeitura.

No sábado (13) foi a vez do musical adulto “Brincando com a Broadway”, às 20h.

A peça conta a história de uma migrante do interior de Minas Gerais que segue para São Paulo em busca de um trabalho e com a intenção de juntar dinheiro e casar-se com seu noivo. Na Capital, ela consegue emprego em um teatro e, enquanto faxina e transita como camareira de atrizes famosas, vive o sonho de ser cantora, narrando seus casos de forma cômica.

Já no domingo (14), foi a vez do infantil “40 Anos de Riso”, da Cia. Rick Kelly, apresentado às 16h.

No espetáculo, a Cia. Rick Kelly celebra a trajetória do grupo. Dedicado às crianças, ele conta a história de dois palhaços idosos que chegam a um circo e, encantados, relembram os velhos tempos e embarcam em uma aventura repleta de risadas, cantigas infantis e brincadeiras.

Durante as apresentações, foram seguidos todos os protocolos de segurança para a prevenção da covid-19. Todas as pessoas a partir de 12 anos tiveram que apresentar comprovante de vacinação com pelo menos uma dose.

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, e a primeira-dama, Magali Steck, prestigiaram as atrações culturais.

Os espetáculos chegaram a Louveira por meio de Leis de Incentivo à Cultura, que estimulam a produção e a circulação de atividades culturais, impulsionando a retomada do setor artístico neste momento.