Assistência Social | 22/05/2014

Teatro e debate marcam a abertura da III Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em Louveira

Foto: Divulgação

A cerimônia de abertura  da III Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil  aconteceu na última segunda-feira, dia 19, no plenário da Câmara Municipal. O evento,  organizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social com o apoio da secretaria de Educação, contou com a presença da vice-prefeita Neusa Orestes, do presidente da Câmara Estanislau Steck, do secretário de Assistência Social Rogério Nóbrega, de profissionais da área de Assistência Social, membros do Conselho Tutelar, professores e alunos da escola Rezende.

Trazendo a tona diversos temas importantes explorados por meio de uma peça teatral chamada “E aí? ”, o primeiro dia da campanha alcançou com sucesso a proposta da mobilização, que é envolver os alunos com o tema para que se tornem parte desta luta . Num debate aberto e de forma bastante descontraída os adolescentes puderam tirar todas as suas dúvidas sobre abuso sexual, violência, agressão e exploração sexual.

“Fiquei muito feliz em participar deste momento juntamente com os estudantes. Acho a iniciativa muito importante para que possamos preservar a integridade  das crianças e adolescentes. Esse convite a encarar a realidade e diagnosticar os abusos, com certeza irá contribuir para que esta prática seja cada dia menor”, afirmou a vice-prefeita Neusa Orestes.

A III  Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual , acontece de 19 a 25 de maio, e tem como  objetivo alertar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa das crianças e adolescentes. Durante este período, em  Louveira  está sendo feita a distribuição de cartilhas educativas para os  alunos e apresentação de peças teatrais e debates nas escolas .

Nos dias 19 e 20/05, o teatro com debate envolveu os alunos dos 7º ao 8º ano das escolas estaduais Prof. Joaquim Antonio Ladeira ,  Odilon Leite Ferraz, Rezende e Pedro Yoshichica Irie. Nos dias 21 a 23  apresentação de teatro acontece para os alunos da Educação Fundamental I das escolas municipais de Louveira.